Flavio Rico fala do caso Gugu e suas consequencias

Flávio Ricco Colaborou José Carlos Nery

Todo esse barulho causado, a partir do instante em que a Record revelou interesse em Gugu Liberato, mais uma vez nos dá a certeza que planejamento e organização não são as palavras de ordem entre a maioria das emissoras brasileiras.
O que se vê e se pratica nos bastidores, nessas últimas horas, não nos surpreende. É a mesma e estúpida irresponsabilidade de sempre.
Não por acaso a Globo ocupa o lugar que está. A impressão, quase uma certeza, é que os seus passos são calculados. Nada é feito no calor dos acontecimentos.
A Band, entre as grandes redes, pode entrar no quadro das exceções, porque lá também existe respeito ao dinheiro.
Quanto às outras, SBT e Record, nem isso. Se na Record o que move é a posição da Igreja, no SBT é a exacerbada vaidade que está acima de tudo.
Porque a Record quis o Gugu, Eliana e Roberto Justus foram imediatamente chamados pelo SBT.
Daniel Castro, na “Folha de S. Paulo”, ainda diz que Celso Freitas pode ser o próximo. O mesmo Celso Freitas que Silvio Santos descartou em 1999, quando teve seu nome lembrado e cotado para substituir Marília Gabriela na apresentação do “SBT Repórter”.
Para os artistas este é um momento especialmente interessante. De uma hora pra outra, são reconhecidos e passam a receber salários que nunca imaginaram. Estão adorando. E quem não adoraria?
Só que alguém inevitavelmente será obrigado a pagar essa conta.
A mesma técnica que determinadas emissoras hoje utilizam para fazer as suas retumbantes contratações, amanhã será usada para dispensar os funcionários mais modestos.
Pior é que todos já assistimos a este filme. O final é sempre muito previsível.

Chiadeira – Parte 1

Inevitável. Carlos Alberto de Nóbrega, em meio a toda essa situação, ontem já reclamava que, em sua última renovação, no começo deste ano, foi obrigado a reduzir salário e fazer contrato por dois anos no máximo.

Chiadeira – Parte 2

Em se tratando de Hebe Camargo, vale lembrar que no final de 2008, ao renovar por mais 4 anos, também com redução nos vencimentos, ela disse o seguinte: “entendi perfeitamente que, em tempo de crise, diminuir meu salário era necessário”.
A tal crise, para o SBT pelo menos, ao que parece passou rapidinho.

Situação delicada

O que será do “Aprendiz” na Record?
O formato da Fremantle foi comprado até 2011 para ter Roberto Justus como apresentador. Havia um compromisso entre as partes.
Todo jogo estava em cima dos participantes trabalharem com o Justus. Essa era a regra número 1.
Com a saída dele para o SBT, a Record agora não sabe o que fazer do programa.

Virou festa

Nessa guerra que envolve as redes Record e SBT, fala-se agora também nas novelas. Comenta-se que os atores Paloma Duarte e Gabriel Braga Nunes, atualmente em “Poder Paralelo”, poderiam trocar o Recnov pela Anhanguera.
A emissora de Silvio Santos, de acordo com um funcionário da teledramaturgia, vê maiores possibilidades de negócio com Paloma, que reclamou recentemente de cenas cortadas da novela.

Indícios

Ontem, a sessão de fotos do novo “Jornal da Record”, com Ana Paula Padrão e Celso Freitas, aconteceu quase que normalmente.
Com o seu início marcado para as 15h30, os trabalhos só começaram a partir das 17 horas. Antes o apresentador teve um almoço com Douglas Tavolaro, diretor de jornalismo.
Mas isso pode não significar nada. Celso Freitas deve definir a sua situação até sexta-feira, quando Honorilton Gonçalves, atualmente em viagem no exterior, já estará no Brasil.
A estreia do novo jornal continua marcada para segunda-feira.

Anúncios

Publicado em junho 23, 2009, em Record, Sbt. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: