Exclusivo: "SBT Rio" estreia novo cenário; confira o projeto

<!–

–>

Na próxima terça-feira (1), o público fluminense vai poder conferir as novidades do novo “SBT Rio”. Para comemorar os dez anos do telejornal, a equipe de jornalismo da emissora intensificou o trabalho nos últimos meses para levar ao telespectador um jornal mais dinâmico e moderno. “Novo cenário, novas vinhetas e ainda mais espaço para a participação do telespectador. Nós queremos valorizar ainda mais o carinho que o público do Rio de Janeiro deu ao SBT Rio nestes dez anos, em especial nos últimos meses, quando chegamos e alcançamos a liderança de audiência”, promete o âncora do telejornal, Luiz Bacci.


Equipe do “SBT Rio” se despede do antigo cenário

Desde março, Luiz Bacci está a frente do jornalístico. A partir daí, o jornal passou a ter um apelo ainda mais popular e se tornou referência para outras emissoras da rede. “O SBT vem investindo cada vez mais em jornalismo e a emissora mostrou que é possível fazer um telejornal popular sério, de qualidade, de grande audiência e de interesse para os anunciantes”, completa Bacci.


Projeto do novo cenário do telejornal, que teve seu primeiro piloto gravado no último domingo (29)

A fábrica de cenários do SBT em São Paulo desenvolveu o novo padrão dos telejornais da emissora. De acordo com o cenógrafo responsável, Rogério Stabile, o cenário vai permitir uma maior interação do apresentador com os repórteres espalhados em diversos pontos da região metropolitana. A fabricação durou um mês e envolveu vinte e cinco profissionais. A nova estrutura terá dez metros de largura por quatro de altura e contará com dois telões de LCD. “Azul é a cor padrão dos novos cenários do jornalismo do SBT. Nós escolhemos esse tom depois de pesquisar tendências em telejornais americanos”, conta Stabile.
Para a edição comemorativa aos dez anos do “SBT Rio”, a equipe prepara reportagens especiais que vão relembrar os momentos marcantes da primeira década de um dos telejornais mais tradicionais da emissora.

Publicado em novembro 30, 2009, em Estreias, Sbt. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s