Conexão África: Entrevista com Felipe Melo!

Discurso afinado com o técnico Dunga, lembranças de sua infância difícil e uma vontade incomum de ser campeão do mundo. Assim podemos definir Felipe Melo, que chegou na madrugada desta segunda-feira ao Brasil e concedeu entrevista coletiva na sua cidade natal, Volta Redonda, no Sul-Fluminense.
Na conversa, Felipe Melo reconheceu a péssima temporada da Juventus, mas negou estar em má fase. E avisou que sempre teve o sonho de dar um título mundial para o Brasil e não o de apenas disputar uma Copa.
Confira os principais trechos da entrevista do volante da Seleção Brasileira:

TEMPORADA
“A temporada da Juventus não foi tão boa. Na verdade, para quem tinha a pretensão de título, se classificar apenas para uma qualificação na Liga Europa foi um lixo, uma temporada ridícula. Mas quando chega a hora de defender a Seleção Brasileira, tudo muda. Nada se compara. E meus números individuais na Juventus mostram que melhorei em relação ao ano anterior”

CRÍTICAS AO TIME DE DUNGA
“Eu não me lembro, mas a Seleção de 82 ganhou a Copa? A de 94 ganhou. Não temos de mostrar nada para ninguém. Os números dizem tudo. O que importa é o resultado. Fomos campeões da Copa América, da Copa das Confederações. Se o Dunga tivesse convocado o Ganso, o Neymar e o Ronaldinho, as críticas continuariam da mesma forma. O Gilberto Silva tem números fantásticos na Seleção e é criticado. Quando ganhamos um jogo da Argentina, foi a Argentina que jogou mal. Temos de parar com esta palhaçada de ficar criticando. Acho até bom isso. Na última Copa, foi um oba-oba danado e não ganhamos nada. Em 94 todo mundo criticou e ganhamos o título”

INÍCIO NA CARREIRA
“Foi muito difícil. Sofri muito. Com 10 anos de idade, pegava um ônibus chorando para ir treinar. Quando eu morava em São Gonçalo, tinha de acordar às 4h, pois andava 2km para pegar um ônibus. Eu era uma criança muito imperativa. Brigava, xingava a professora. Muita gente dizia que eu era aprendiz de marginal. Hoje, me abraçam e dizem que sempre souberam que eu chegaria à Seleção Brasileira”

COPA DO MUNDO
“Meu grande sonho, desde menino, era dar um título para o Brasil. Não quero apenas disputar uma Copa. Quero ser campeão. A responsabilidade em uma Copa é muito grande. Tenho medo de chegar numa Copa e voltar na primeira fase. Não quero ser conhecido desta forma. Tenham certeza que vou dar tudo de mim para voltar com um título. Se precisar, dou até carrinho de cabeça”

INTERESSE DO ARSENAL
“Já é um namoro antigo. Mas de concreto não tem nada. A única coisa que existe é o meu contrato com a Juventus, que termina daqui a quatro anos. Claro que sempre muda-se tudo quando não se consegue um objetivo. Mas estou contente em Turim, pelo carinho que tenho dos torcedores. Fui comprado muito caro, quero ganhar alguns títulos por lá”

GRANDES TÉCNICOS
“Tenho que agradecer muito ao Vanderlei (Luxemburgo). Quando eu cheguei ao Cruzeiro, eu era muito deslumbrado. Ele me ensinou muita coisa. Por isso, quando eu fui convocado, liguei para ele agradecendo por tudo”

VOLTA AO BRASIL
“O Adriano e o Robinho foram campeões na Europa. Eu ainda quero ganhar um título por lá, ser ídolo. Depois sim, pretendo voltar. O Flamengo, sem dúvida, estaria entre os primeiros clubes que gostaria de jogar. Além do Cruzeiro e do Grêmio, clubes ótimos que joguei”

KAKÁ
“Vi uma entrevista dele, em que dizia que estaria 100% na Copa. Confio nele. De repente, ele não jogou no domingo pois já estava se poupando. A gente está se preparando há muito tempo” .

Até segunda, com mais uma edição do “Conexão África”.

Realização: UHTV + Esporte Jovem

Publicado em junho 5, 2010, em conexão áfrica. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: