Conexão África: A copa começou e aqui a notícia é garantida!

Notícias da Seleção
Robinho dá entrevista e leva puxão de orelhas de DungaO técnico Dunga segue com seu esquema rígido na Seleção, desagradando gente da própria comissão técnica, conforme a De Prima informou na última semana, e também alguns jogadores. Nesta quarta-feira, o atacante Robinho tomou um puxão de orelhas do treinador. O motivo: ter concedido uma entrevista no dia de sua folga.
Robinho e Elano optaram por passear no Nelson Mandela Square, um complexo comercial em Johannesburgo, no dia de folga após a goleada por 5 a 1 sobre a Tanzânia. Durante o passeio, encontraram com o repórter Mauro Naves, da Rede Globo, que pediu-lhes uma entrevista. Elano negou, mas Robinho concordou.
Dunga entende que ele teria descumprido uma ordem, de não dar entrevistas exclusivas durante a Copa, mesmo durante o dia de folga. Por isso, chamou a atenção do atleta na concentração, após ter visto a matéria.
Robinho é um dos poucos jogadores que não segue a doutrina do técnico ao pé da letra. Embora não conteste, sempre gostou de ter a imprensa ao seu lado. Durante os treinos, é o único jogador que faz malabarismos com a bola para os câmeras e fotógrafos. Lembra um pouco o que Ronaldinho Gaúcho fazia em 2006.
Atletas
Ramires, Daniel Alves e Josué: As peças chave de DungaA menos de uma semana da estreia na Copa, Dunga ganhou uma dúvida saudável, em pelo menos duas posições no meio de campo. Nos treinos e nos amistosos, as formações opcionais renderam mais do que o time que era projetado para o Mundial. São algumas das variações que o técnico pode utilizar para deixar o time com diversas caras.
De acordo com Dunga, ele precisa de alternativas para deixar o time com outras caras durante o jogo. Seriam estas as cartas na manga para suprir a falta de peças de maior qualidade no setor de criação. A julgar pelo amistoso contra a Tanzânia e pela trajetória na Seleção, ele parece estar no caminho certo.
– Eu trouxe um grupo com jogadores de diversas características, para serem aproveitados no momento oportuno. São pedidas variações, as variações estão aí. Dependendo do adversário, da característica, podemos mudar o ritmo do jogo. Tenho de ter uma equipe-base e ter peças para mudar durante o jogo – explica, deixando claro o seu pensamento de não mexer no time, ao menos por enquanto.
Mas é o próprio técnico que sempre teve o discurso de que “os jogadores é que se escalam, não o técnico”. Nos treinos, o time titular não consegue criar e até agora não marcou um gol em coletivos. Nos amistosos, o mesmo problema se repete. Enquanto os titulares parecem segurar o ritmo, poupando-se para o jogo de terça-feira, os reservas mostram muita disposição e um futebol bem mais agradável. E não será surpresa se as camisas dos titulares mudarem de dono em breve.
Extras
Confira as Imagens da abertura da Copa do Mundo
Placar da Copa

África do Sul e México empatam em 1 a 1 na abertura da Copa.
Uruguai e França empataram também, só que em 0 a 0.

Segunda tem mais e na terça, não esqueça, Brasil joga, por isso, teremos uma edição também na terça!
Conexão África é uma realização do UHTV + Esporte Jovem

Publicado em junho 12, 2010, em conexão áfrica. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: