Conexão África: As últimas da Copa!

Placar da Copa

INGLATERRA 0 X 0
ESLOVÊNIA 2 x 2 ESTADOS UNIDOS
ALEMANHA 0 X 1 SÉRVIA
ARGENTINA 4 X 1 COREIA DO SUL
GRÉCIA 2×1 NIGÉRIA
FRANÇA 0 X 2 MÉXICO

Extras

Parreira diz que quer se despedir da Copa do Mundo de cabeça erguida Carlos Alberto Parreira quer encerrar a participação dos Bafana Bafana na Copa do Mundo de 2010, contra a França, na próxima quarta-feira, fazendo bonito diante de sua torcida.
– Nosso grupo é muito forte e a França é sempre uma equipe difícil de derrotar, mas temos que jogar com muita determinação, pensando em ganhar e em poder deixar a competição com a cabeça erguida – disse.
Apesar do tom de despedida, a seleção da África do Sul tem, ainda que remotas, chances de classifcação às oitavas de final. Para que isso aconteça, a equipe do país anfitrião terá de torcer para que haja um vencedor na partida entre México e Uruguai, líderes do Grupo A, com quatro pontos.
Além disso, os Bafanas terão de fazer o dever de casa e vencer a França por uma diferença que possa passar o perdedor do outro jogo no saldo de gols.

Uruguaios ignoram o regulamento e irão a campo para vencer o México A vitória por 3 a 0 sobre a África do Sul já ficou para trás e os jogadores do Uruguai já projetam a partida contra o México, terça-feira que vem, em Rustemburgo. Apesar de um empate garantir ambos na segunda fase, os uruguaios garantem que vão jogar para vencer. O time que confirmar a liderança do grupo A jogará as oitavas de final contra o segundo colocado do grupo B, evitando o provável confronto contra a favorita Argentina.
– É certo que um empate nos favorece porque nós terminaríamos em primeiro no grupo, mas não podemos pensar nisso porque nos complicaria no dia do jogo – avaliou o jovem atacante Sebastian Fernandez.
No momento, uruguaios e mexicanos somam quatro pontos, mas a Celeste aparece como primeira colocada por ter melhor saldo de gols (três, contra dois dos mexicanos).
– O empate é um resultado bom para nós, mas uma equipe que vai a campo para empatar acaba perdendo. Temos que sair para o jogo e tentar vencer a partida – disse o meia Álvaro Fernandez, após o treino realizado na cidade de Kimberley.
Irritado quando um jornalista argentino perguntou se a intenção de Uruguai e México seria de fato evitar os argentinos, o técnico Oscar Tabárez foi irônico.
– Estamos pensando nos rivais do nosso grupo, não na Argentina. Se tivermos que enfrentá-los vamos enfrentá-los. Ou então a gente pode se retirar da Copa do Mundo – respondeu o treinador.
Sobre a postura da sua equipe, Oscar Tabárez disse que não quer os seus comandados pensando na vantagem do empate.
– Temos, sim, que aproveitar o que conseguimos. Mas não podemos deixar que o que conseguimos nos coloque em uma situação ruim. É uma partida de futebol como qualquer outra, só que agora jogamos em condições iniciais melhores do que as do nosso adversário – avaliou.

Iniesta não preocupa a seleção espanhola Além de perder por 1 a 0 para a Suíça em sua estreia no Grupo H da Copa do Mundo, a Espanha ainda levou um susto com Iniesta, que precisou ser substituído no segundo tempo da partida. Porém, o meia, que antes do Mundial vinha sofrendo com dores musculares, tratou de tranquilizar a todos ao dizer que nada sofreu e garantiu presença nas próximas partidas.
– Levei uma pancada forte no lado da coxa, que me deixou mal. Mas não foi nada grave e não vai me impedir de estar pronto para os próximos jogos – disse ao Mundo Deportivo.
Depois de realizar alguns exames, o departamento médico espanhol confirmou que Iniesta realmente não preocupa. Outros dois jogadores também precisaram de cuidados. O zagueiro Piqué sofreu uma pancada na cabeça e levou alguns pontos. Sergio Ramos foi também sofreu uma pancada durante o jogo com a Suíça. Os três, porém, não devem ser problema para o próximo compromisso da Espanha, na próxima segunda-feira, contra Honduras, às 15h30 (de Brasília).

Notícias da Seleção brasileira

Julio Cesar tenta esquecer Jabulani Primeiro jogador da seleção brasileira a criticar Jabulani, a bola da Copa do Mundo da África do Sul, Julio Cesar ainda não mudou de ideia. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no Randpark Golf Clube, em Joanesburgo, o goleiro do Brasil mostrou que não mudou de ideia e afirmou querer esquecer o assunto.
– Critiquei a bola na minha primeira entrevista porque ela mudou bastante. Até recebi algumas críticas por isso, vi algumas pessoas dizendo que serviria de desculpa. Mas quem está jogando e treinando sabe que ela é diferente. Porém, depois que a bola rola temos de esquecer a Jabulani – falou o camisa 1.
À época da primeira crítica, Julio Cesar disse que a bola era “horrorosa” e que parecia “aquelas que vendem em supermercado”. Mas aquilo foi apenas o pontapé inicial para uma série de críticas e brincadeiras em relação à Jabulani.
– A bola não foi apenas criticada pelos goleiros. Alguns atacantes também reclamaram. Mas a Copa do Mundo já começou e eu não quero mais comentar sobre essa situação. Isso já passou – finalizou o goleiro da seleção brasileira.
Depois de Julio Cesar, Luis Fabiano disse que a bola era “sobrenatural” e o volante Felipe Melo a chamou de “patricinha”. Em outras seleções, como por exemplo na da Espanha, a Jabulani também foi criticada. Mas todos tiveram de se adaptar.

Atletas
Blanco é o 1º mexicano a marcar gols em três Copas O atacante Cuauhtémoc Blanco se tornou nesta quinta o primeiro jogador do México a fazer gols em três Copas do Mundo, ao converter o pênalti da vitória por 2 a 0 sobre a França, pela segunda rodada do Grupo A.
Blanco, o jogador mais veterano de sua seleção, participou dos Mundiais de 1998 (na França), de 2002 (Coreia-Japão) e agora no de 2010 (África do Sul), após ficar de fora da edição de 2006 (Alemanha).
Na Copa de 1998, Cuauhtémoc marcou um gol contra a Bélgica e na de 2002 anotou contra a Croácia.
O mexicano Luis Hernández é o artilheiro do México na história das Copas, com quatro gols, no Mundial de 1998, na França.

Segunda tem mais, nesse mesmo horário. Não perca!
Realização: UHTV + Esporte Jovem

Publicado em junho 19, 2010, em conexão áfrica. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: