Revista UHTV 3° Edição


Esporte: Torcida dá dor de Cabeça á Dorival

O Atlético-MG perdeu de 3 a 2 para o Palmeiras neste sábado, no estádio do Canindé. Após o duelo, alguns torcedores atleticanos protestaram e pediram a saída do técnico Dorival Júnior. O comandante do time, no entanto, escolheu um culpado pelo revés: o árbitro Sandro Meira Ricci.

“Ele não consegue agradar nem gregos nem troianos. É impressionante. Ele precisa dar uma reciclada porque ele está interferindo diretamente no resultado das partidas. O jogo foi disputado, até o momento que ele desequilibrou. Estamos tendo erros constantes, que têm nos tirado pontos importantes. Isso não é chorar, é uma constatação. E nem um desses erros acontece a favor do Atlético. Temos que tomar uma providência. Porque ele vai continuar apitando, errando e sem ter uma cobrança sobre ele”, criticou Dorival Júnior, que viu avanços no desempenho da sua equipe.

“O importante é que resgatamos o espírito de luta, essa vontade de vencer e buscar o resultado. Espero que a gente mantenha isso. A equipe está se encontrando, procurando jogar. Mas teve interferência direta da arbitragem. Um resultado absurdo em razão daquilo que ele fez. Estamos no caminho certo e rapidamente essa equipe vai se recompor. A forma como os resultados têm acontecido incomoda. Contra o Vasco já foi um absurdo. E hoje ele (Ricci) decidiu a favor do Palmeiras. Estamos sendo prejudicados em demasia. Não vejo erro a favor do Atlético-MG. É impressionante”, detonou Dorival.
Economia: Nova Classe média tem mais Jovens

A nova classe média popular que surgiu no Brasil nos últimos anos é, comparada à população total, mais jovem, mais empregada no setor privado formal, mais concentrada na indústria de transformação e no comércio, e com uma proporção maior de pessoas com oito a dez anos de estudos. Em termos qualitativos, segundo o especialista Renato Meirelles, do Instituto de Pesquisa Data Popular, ‘se a nova classe média tivesse um rosto, seria o de uma jovem mulher conectada na internet’.

Todos aqueles dados estão sendo preparados pelo economista Ricardo Paes de Barros, subsecretário da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, para o seminário Políticas Públicas para a Nova Classe Média, que será realizado em Brasília no dia 8 de agosto. A presidente Dilma Rousseff está escalada para fazer a abertura.

Barros nota que a emergência da nova classe média corresponde ao inchaço de um segmento do meio da pirâmide de renda no Brasil, com perda de espaço para as pontas mais pobre e mais rica. Isso ocorreu pela queda da desigualdade, com a renda dos pobres crescendo mais rapidamente do que a dos ricos, congestionando o meio da distribuição. Assim, aquele grupo médio saiu de 40% da população em 1999, ou 68 milhões de pessoas, para 52% em 2009, ou 99 milhões. ‘Hoje, já está com certeza acima de 100 milhões’, diz Barros.

Famosos: Mãe do EX de Amy Winehouse desabafa

Georgette Fielder-Civil, mãe de Blake Fielder-Civil – ex-marido de Amy Winehouse –, deu uma entrevista ao tabloide “Daily Mail” na qual pediu: “Não culpem meu filho pela morte de Amy”.

Após um longo desabafo, ela também comentou sobre os problemas do rapaz, que está preso por assalto e porte de arma, além de ser viciado em drogas.

“Não estou pedindo para ninguém dizer ‘coitadinho do Blake’. Ele fez suas escolhas e tem que conviver com elas. Não estou tentando defender o comportamento do meu filho e eu reconheço o que ele é: um viciado e que fez algumas coisas terríveis. Ele sente muita dor e se sente responsável por algumas das coisas que aconteceram. Mas também acho que ele foi pego para bode expiatório pelo que aconteceu com Amy quando a verdade é muito mais complicada”, afirmou Georgette.

A mãe de Blake, que é dona de um salão de beleza em Londres, na Inglaterra, não fez apenas reclamações quando foi entrevistada.
Ainda à publicação, a empresária tentou mostrar que a relação de seu filho com a cantora não era só movida a escândalos. “Várias vezes nós três nos sentamos para tomar chá e comer bolo, enquanto falávamos sobre música. Nessas ocasiões, as drogas pareciam muito distantes.”

Vídeo do Dia: Aulas da Dona Irene

Pensamento do Dia

Um dia você vai lembrar de hoje e se perguntar por que teve tanto medo de agir.

Um dia você vai olhar para trás e se perguntar por que deixou que tantos pequenos contratempos o atingissem.

Um dia você vai olhar para trás e se perguntar por que não foi um pouco mais disciplinado e focado.

Se pudesse olhar para trás daqui a dez anos, o que você lamentaria não ter feito?
Se pudesse olhar para trás, que coisas você consideraria como as mais importantes do dia de hoje? Que oportunidades, que passam despercebidas hoje, seriam evidentes no futuro?

Uma vida de real valor e significado é algo que se constrói com o tempo, não um prêmio que se ganha por sorte ou habilidade.

O dia de hoje é uma oportunidade de construir a vida que você quer, uma oportunidade que não voltará.

O futuro é imprevisível, mas uma coisa é certa: você jamais se arrependerá de dar o melhor de si a cada momento.

Até Semana que Vem,BYE!

Publicado em julho 31, 2011, em Revista UHTV. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: