UHTV Entrevista:A Jornalista Nathália Rebouças

1° Se Apresente ao Público

1. Bom, eu sou Nathália Rebouças. Minha família tem origem cearense, nasci em Fortaleza, mas desde pequena moro em Mossoró. Tenho personalidade forte, sempre fui determinada e curiosa. Sou apaixonada por tudo que envolve comunicação e ciências humanas e sociais de uma forma geral. Pensei em fazer jornalismo para mudar o mundo, acabar com as injustiças. A típica visão romântica de muitos que ingressam na área. No fim, acabei cursando rádio e TV na UERN. A paixão não mudou, apesar do choque de realidade.


2° Como é está na TCM?

1. A Tv Cabo Mossoró foi a minha grande oportunidade de viver a rotina de uma televisão. Aprendi e aprendo diariamente. Na faculdade a gente tem apenas uma idéia do que seja. Na prática, tudo muda. Comecei em um programa de esporte, o Tela Esportiva. Acho que fui a primeira mulher a ingressar nessa área na cidade. Fiz produção, reportagem e apresentação. Além de eventos e coberturas ao vivo. Foi uma prova de fogo, de verdade. Mas sou muito grata pela chance. Depois passei a repórter dos telejornais. Hoje apresento e edito o telejornal do meio-dia, o TCM Notícia.

3°Você se importa com audiência?

1. Sim, a nossa razão de estar no ar, ao vivo, todos os dias depende dos telespectadores. O combustível da TV é a audiência. Precisamos ser assistidos e, antes de tudo, encarar isso com muita responsabilidade. Somos nós que transmitimos as informações ao público.

4° Se Não fosse Jornalista,Seria?

1. Acho que seria professora de história ou sociologia. Acho que o primeiro caso talvez fosse o mais provável. Jornalismo é contar histórias reais, não é? De qualquer forma, acho que todo jornalista precisa ser apaixonado por essas áreas. É fundamental.

5° O Que Costuma Fazer Nas Horas Livres?

1. Eu amo redes sociais, navegar na internet, ler livros, ouvir música.

6° Qual seu Maior Sonho?

1. Meu maior sonho é ter um grande sonho. rs.. Admiro quem tem um objetivo definido. Os meus vão mudando a cada ano. É a máxima que até virou clichê do Skank “vou deixar a vida me levar, pra onde ela quiser..”

7° Você sonha em apresentar outro tipo de
Programa?Qual?

1. Já pensei em um programa de variedades, com enfoque mais jornalístico. Gosto muito de entrevistas, de debates polêmicos. Acho que combinaria comigo um programa que tivesse de gastronomia à discussões sobre cultura e sociedade.

8° Ping Pong

Seus Pais…

1. O meu porto seguro. A minha razão de ser e estar.

Sua carreira…

Ainda jovem, mas essa caminhada depende, boa parte, do que eu possa fazer dela.

TCM…
Meu trabalho, o meu aprendizado no dia a dia.

Deus…

O que nos move a fazer o bem. Ao próximo, principalmente

9°Sua Filosofia de Vida?

1. “Saia do ócio, não caia no óbvio..”

10°Deixe uma Mensagem para o público!

1. Bom, o que digo para os web leitores é o mesmo que eu acho que é uma filosofia de vida importante. Respeite os outros, pratique o bem. Não espere reconhecimento, seja autêntico e tenha caráter e responsabilidade com tudo na vida. Isso é meio caminho.

Até Semana que Vem!

Publicado em novembro 13, 2011, em UHTV Entrevista. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: