Leitura em Ação 2°Temporada: O Código da Vinci


Conspirações, mistério e aventura sempre aguçaram a curiosidade do público e renderam bons livros.

Poderíamos dizer que é esse o caso do Código Da Vinci, escrito por Dan Brown, que já foi traduzido para 42 países, com mais de 15 milhões de exemplares vendidos e com promessas de virar um filme em breve, a exemplo de outros best sellers.

Seria assim se não fosse um pequeno/grande detalhe: o livro, sob uma capa de ficção com base em pesquisas, levanta uma série de questionamentos e inverdades sobre o cristianismo.

As posições do livro atingem o cristianismo como um todo e vêm sendo refutadas por meio de várias publicações, ao mesmo tempo em que vários sites trazem depoimentos de pessoas que dizer ter descoberto “as verdades” após a leitura do livro. Mas não há pronunciamentos oficiais sobre o assunto.

Sobre isso Padre Hortal explica que “se fôssemos publicar um comunicado sobre cada livro, cada artigo que se escreve dizendo barbaridades, não faríamos outra coisa. Mas autores católicos e protestantes têm publicado livros ( citei quatro na minha apresentação ), mostrando todas as contradições e todos os absurdos de Dan Brown”.

Como um bom filão editoral, talvez tanto quanto os livros de auto-ajuda, tentar desmistificar a fé tem se tornado um “argumento” comum dos tempos modernos.

“É o grande problema. Questiona-se a fé da Igreja e acredita-se em qualquer charlatão que aparece, sem nenhuma prova. Veja que o livro, o romance, não tem nenhuma nota de pé de página, nenhuma citação, nada que seja verdadeira prova. Chuta, dizendo: a maior parte dos historiadores, os grandes pesquisadores … Quais ? Ele não apresenta nenhum e esse é realmente o truque dele …”, diz o reitor.

Autor: Dan Brown

Chegamos ao final de mais um temporada no UHTV,só tenho agradecer o imenso carinho e audiência conquistada pela coluna.Nosso Maior prazer é trazer qualidade pra você,e o resultado de tudo isso está nos números que ás vezes nem são importantes.Até Qualquer Dia!

Publicado em novembro 25, 2011, em Leitura em Ação. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: