Estrelas da Tv: José Luis Datena


José Luiz Datena é um jornalista,locutor esportivo e apresentador de televisão brasileira,atualmente está na Record.

Datena começou sua carreira como Locutor e Réporter Esportivo da Band,uma curiosidade é que foi ele mesmo que criou o nome da emissora.Sua carreira de apresentador começou na Record.Em 1996 ele comandou o “Cidade Alerta”(acima),programa fazia coberturas ao vivo sobre diversos casos polêmicos,o programa conquistava uma grande audiência histórica para a emissora.

Datena encerra seu contrato na Record,e fecha com a Redetv.Na casa,Datena comandou o “Réporter Cidadão”(acima),o programa defendia casos de interesse publico como saúde,segurança etc. O Programa costumava ficar em 3°Lugar,mais Datena arrependido voltou a Record.

Datena volta á Record,e começa a apresentar novamente o “Cidade Alerta”(acima),o programa estava desgastado com a saída de Marcelo Rezende,o programa começou a amargar baixos índices de audiência,Datena tinha feito um contrato de 5 anos com a Record,mas logo foi pra Band.Resultando num processo movido pela Record contra ele no valor de 10 Milhões por rescisão de contrato.

Datena assina com a Band,lá ele comandou o “Brasil Urgente”(acima),o programa mostrava de forma polêmica,caos no Brasil em diversas áreas,além de matérias polêmicas feitas pelos réporteres e o Comandante Hamilton.A audiência era satisfatória para a emissora chegando a Bater o SBT e a Record no horário.

O enorme sucesso de Datena,lhe rendeu um novo programa Local nas tardes da Bandeirantes,o programa era o “Sp Acontece”(acima),nesse programa Datena chegou a discutir com Renata Fan e o comentarista Neto. A audiência fechava em 4°Lugar,ás vezes batia o SBT no horário.

Depois de Criticar a emissora dos bispos,uma noticia estava prestes a ser anunciada na imprensa.Datena rescinde com a Band e vai para Record,em troca de Salário e da Retirada do Processo movido pela Record contra ele.Datena deixa a Band,quem assumi o Brasil Urgente é Luciano Faccioli e SP Acontece é Neto.Datena voltou nas Tardes da Record com o extinto “Cidade Alerta”(acima).

Depois de 45 dias,Datena muda de emissora e volta para Bandeirantes alegando Censura da Record.

Publicado em dezembro 27, 2011, em Estrelas da TV. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: