Dossiê: A vida do jornalista Roberto Cabrini!

Francisco Roberto Cabrini (Piracicaba, 3 de outubro de 1960) é um jornalista de televisão brasileiro. Foi correspondente internacional da Rede Globo em Londres e Nova York, ganhou os principais prêmios como repórter investigativo (APCA, Líbero Badaró, Imprensa e Vladimir Herzog) e cobriu seis guerras.

Biografia
Roberto Cabrini iniciou sua carreira aos 16 anos de idade em uma rádio do interior de São Paulo e, aos 17, foi contratado pela TV Globo como o repórter mais jovem do telejornalismo de rede do país.
Em 28 anos de carreira, Roberto Cabrini cobriu seis guerras internacionais (Afeganistão, Iraque, Palestina, Camboja, Caxemira e Haiti); participou de cinco Olimpíadas e cinco Copas do Mundo; foi correspondente por oito anos – quatro deles em Londres e quatro em Nova York – além de realizar coberturas em mais de 50 países.
Em outubro de 1993,após sete meses de investigação descobriu o ex Secretario do Tesouro do governo Fernando Collor, Paulo César Farias, em Londres. Em setembro de 1997 após uma investigação de 5 meses localizou o paradero da fraudadora do INSS Jorgina de Freitas Fernandes na Costa Rica.
Também foi Roberto Cabrini quem noticiou, ao vivo, pela TV Globo, o óbito do piloto Ayrton Senna em maio de 1994. Cabrini cobria o GP de fórmula 1 de Ímola, na Itália, e foi a Bologna acompanhar a sequência dos fatos onde entrou em plantão ao vivo para noticiar o fato.
Em 2009, Roberto Cabrini retornou ao SBT, onde apresenta o programa Conexão Reporter, vencedor do Prêmio Esso 2010 de telejornalismo,além de ter rovocado 3 CPIs com suas reportagens.

Emissoras onde trabalhou
Globo (Reporter)
SBT (Reporter)
Band (Jornal da Noite, Brasil Urgente)
Record (Repórter Record)
Retorno ao SBT(Conexão Reporter)

Amanhã tem mais “Dossiê” pra você!

Anúncios

Publicado em janeiro 3, 2012, em Verão UHTV. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: