Dossiê: A polêmica e conturbada vida de Dado Dolabella!

Carlos Eduardo Bouças Dolabella Filho (Rio de Janeiro, 20 de julho de 1980) é um ator e cantor brasileiro.
Dolabella é filho dos atores Carlos Eduardo Dolabella e Pepita Rodrigues.
Estreou na TV como o conquistador Robson, de Malhação, na Rede Globo. Num curto espaço de tempo, o ator do Leblon tornou-se também o campeão de recebimento de cartas da Rede Globo e namorou muitas famosas, como Deborah Secco, Danielle Winits, Maria Paula, Wanessa Camargo, Adriane Galisteu e Luana Piovani.
Depois do sucesso em Malhação, o galã atuou na minissérie A Casa das Sete Mulheres e Senhora do Destino, na Globo, Cristal, no SBT, e recentemente como o inconsequente Antônio, em Chamas da Vida, na Rede Record. Dado também investiu na carreira musical, com o disco Dado Pra Você.
Em novembro de 2003, ao ser entrevistado no programa de televisão do João Gordo (exibido na MTV Brasil), Dolabella levou armas brancas ao programa (um machado, uma corrente e um porrete dentro de uma mala) e envolveu-se em uma discussão acalorada com o apresentador João Gordo. Apesar do programa ser caracterizado por choques culturais e baixarias deste gênero, a conversa escalou para uma troca de insultos com armas empunhadas que, por pouco, não terminou em violência. A MTV não divulgou o vídeo na época, somente três anos depois, no programa MTV Overdrive. O vídeo se disseminou rapidamente pela Internet em sites como YouTube.
Dolabella participou da primeira edição reality show A Fazenda na Rede Record em 2009, programa em que ganhou 1 milhão de reais, por 83% dos votos do público, contra Danni Carlos. No reality, Dado se envolveu em várias polêmicas e confusões e protagonizou brigas com diversos participantes. Em compensação, seu jeito conquistou boa parte do público e lhe deu a vitória.
Casou-se com Viviane Sarahyba e no dia 10 de dezembro de 2009 nasceu seu filho, João Valentim. E se separou em 2010, Viviane entrou na Justiça contra o marido, na 1ª Vara de Família. A publicitária alegou que sofreu constantes agressões físicas durante o período em que esteve casada com o ator e cantor.
Em março de 2010, Dado descobriu que tinha um outro filho, desta vez fora do casamento. O menino, chamado Eduardo, já estava com quatro meses, e é fruto de um relacionamento rápido com a estudante Fabiana anterior ao início do namoro com Viviane.
Em 4 de agosto de 2010, Dolabella foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro no caso de agressão à atriz Luana Piovani, ocorrida em outubro de 2008.
Tem um blog no R7, portal de notícias da Rede Record.
Anúncios

Publicado em janeiro 8, 2012, em Verão UHTV. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: