ESTREIA AGORA: "História da TV" estreia para uma nova temporada no UHTV!

Band é uma rede emissora de televisão brasileira pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação. Entrou no ar no dia 13 de maio de 1967. Seu fundador foi João Saad, que contou com a ajuda do sogro, o político Adhemar de Barros, antigo proprietário da Rádio Bandeirantes. Atualmente, a emissora é presidida por Johnny Saad, filho de João Saad.

1967-1970
A TV Bandeirantes entrou no ar pela primeira vez no dia 13 de maio de 1967, com um discurso de seu fundador, João Saad, seguido por um show dos cantores Agostinho dos Santos e Cláudia, que abriram as transmissões. Estavam presentes o presidente da República (na época era Costa e Silva), o governador de São Paulo Abreu Sodré, o prefeito Faria Lima, ministros e secretários de Estado. Na frente da sede da emissora foram montados um parque infantil e um circo gratuito para famílias de menor poder aquisitivo. Durante dois dias houve gincanas e brincadeiras, com distribuição de brindes comemorativos.
Em 1967, dias depois da inauguração, entrava no ar a primeira novela da então TV Bandeirantes, “Os Miseráveis”.
Já em 1968 era uma exibido na emissora, às 15 horas o programa “Xênia e Você”, que permaneceu na emissora durante anos. Também naquele ano a TV Bandeirantes exibia às 18:30h o “Sítio do Pica-pau Amarelo” de produção própria, e às 19h30min “As Aventuras de Rin-tin-tin”.
Em 1969 a emissora sofreu um incêndio devastador, que destruiu suas instalações. Grande parte dos seus arquivos se perderam. O slogan da época era: “A Bandeirantes não vai Parar”. O primeiro jornalístico da Band foi o “Titulares da Notícia”, um correspondente do tradicional programa da Rádio Bandeirantes.
A emissora teve três grandes temporadas de produção/exibição de teledramaturgia. A primeira foi nos primeiros anos de operação, de 1967 a 1970. Nesse período foram produzidas histórias como “Os Miseráveis”, “Era Preciso Voltar” e “O Bolha”.
Em 1970 a Bandeirantes transmitiu a Copa do Mundo do México, a primeira Copa transmitida ao vivo no Brasil.

Amanhã tem a 2ª edição dessa história. Não perca!

Anúncios

Publicado em janeiro 16, 2012, em historia da tv. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: