Feridas do Tempo: Fortes emoções do 2º capítulo!

Capítulo 2

No dia seguinte, Flor tem uma viagem de negócios a fazer e decide não levar João, pois ele tinha compromissos a cumprir com a igreja.

À noite, no horário de seu compromisso, João não vai, preferiu ficar com Luciana, ele tinha declarações a fazer:
– Não dá mais para segurar, meu amor por você é tão grande que eu não consigo mais ocultar, você é e sempre será a mulher da minha vida, não importa o que irá nos impedir, estaremos sempre juntos.
Luciana, feliz, mas sem demonstrar, diz:
– Eu também te amo, desde o dia em que te conheci, não parei de pensar em você. Eu quero, mas não posso te amar, afinal, você será um padre, não pode ter mulheres. Não vai dar certo.
Ele, louco para beijá-la, diz:
– Não importa, quero ser feliz, sei que só serei feliz com você. Não importa o quanto demore ou as conseqüências, vamos ficar juntos. Onde você for eu irei.

E é nesse ambiente de declarações arrebatadoras que os dois se beijam e no calor das emoções tem uma noite de amor.

Flor tinha viajado, mas não conseguiu encontrar a pessoa com quem fecharia o negócio, devido a isso, ela voltou para casa. Ao chegar de madrugada ela vai ao quarto de João e vê que não tem ninguém lá.
Com medo de que algo tenha acontecido com seu filho, ela vai ao quarto de Luciana para perguntar o destino do filho.

Ao abrir a porta ela tem uma longa e agonizante surpresa: seu filho havia tido uma noite com Luciana.

Sem escrúpulos, ela coloca Luciana para fora, sem lhe dar uma moeda:
– Suma daqui, sua víbora, eu te alertei antes sobre as conseqüências que você teria se tirasse meu filho dos caminhos de Deus. Você duvidou e agora está aí o seu pagamento: a miséria. Aqui estão suas roupas, leve esses trapos junto com você. Não quero que meu filho se lembre de você. Suma daqui.

Na manhã seguinte, João vai para o seminário atordoado, pensando onde e como Luciana estaria. Estava totalmente desligado do mundo real.

Publicado em janeiro 17, 2012, em Feridas do Tempo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

