Giro de Notícias:"Itália divulga nacionalidades dos 29 desaparecidos após naufrágio" é um dos destaques de hoje

Itália divulga nacionalidades dos 29 desaparecidos após naufrágio

As autoridades italianas divulgaram nesta terça-feira (17) as nacionalidades dos 29 desaparecidos após o naufrágio do cruzeiro Costa Concórdia, ocorrido na noite de sexta-feira no Mar Tirreno.

Os sumidos são de Alemanha (14), Itália(6), França (4), Estados Unidas (2), Índia (1), Peru (1) e Hungria (1), segundo a Defesa Civil da Itália.

Trata-se de 25 passageiros e quatro tripulantes.

As equipes de resgate provocaram explosões controladas nesta terça para entrar no navio de cruzeiro acidentado na costa da Itália, na busca por possíveis sobreviventes.

As duas explosões foram realizadas logo cedo para permitir que mergulhadores e bombeiros entrassem em partes da embarcação às quais ainda não tinham tido acesso.

O acidente deixou seis mortos e pelo menos 60 feridos, dois deles em estado grave.

Fonte: G1

Daniel é eliminado do BBB 12

Na madrugada de domingo (15), após uma festa iniciada na noite de sábado, as câmeras do programa registraram Daniel junto com a estudante gaúcha Monique Amin, de 23 anos, sob o edredom em uma cama. Depois que a cena foi ao ar, passou a circular na internet a versão de Monique sofreu abuso sexual. Na tarde desta segunda, a polícia anunciou que começou a investigar o caso.

Apuração da polícia
À tarde, a Polícia Civil do Rio havia informado que foi aberto um registro de ocorrência para investigar as circunstâncias de suposto abuso sexual dentro da casa do reality show.

Segundo a assessoria de imprensa da polícia, equipes da 32ª Delegacia de Polícia (Taquara) foram à tarde ao Projac, onde o programa é gravado, para ouvir os envolvidos.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) divulgou que enviou nesta segunda ofício ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro solicitando a tomada de “providências cabíveis” no caso. Segundo a secretaria, o ofício foi elaborado com base em demandas encaminhadas por cidadãs de várias cidades brasileiras à Ouvidoria da SPM, pedindo providências.

Fonte: G1

UEL divulga lista dos aprovados do vestibular 2012

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou nesta terça-feira (17) a lista dos candidatos aprovados no vestibular 2012. Ao todo, 25.117 candidatos disputaram uma vaga no Ensino Superior da universidade, sendo o curso de Medicina o mais concorrido com 90,2 candidatos por vaga.

A segunda convocação será divulgada em 2 de fevereiro e a 3ª convocação está marcada para o dia 13 de fevereiro.

Os novos calouros devem fazer a pré-matrícula de quinta-feira (19) à segunda-feira (23) no site da UEL. Os convocados devem postar a documentação de matrícula para a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) até terça-feira (24).

Fonte: G1

Segunda fase da Unicamp termina nesta terça com ciências da natureza

Os candidatos do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) fazem nesta terça-feira (17) a terceira e última prova da segunda fase. O exame reúne 24 questões de ciências da natureza. A prova ocorre das 13h às 17h.

Participam dessa etapa quase 15 mil candidatos que foram aprovados na primeira fase. Outros 1.777 estudantes não fizeram a primeira prova e não têm chances de serem aprovados.

A prova de segunda-feira (16) foi composta por 18 questões de ciências humanas artes, além de seis questões de inglês. No domingo, eles responderam sobre português e matemática.

Os candidatos disputam 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

Todos os candidatos devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido. Além disso, os candidatos aos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música farão, também, as provas de habilidades específicas, entre 23 e 26 de janeiro, em Campinas.

Fonte: G1

Previsão do Tempo

São Paulo – SP

24º

18º

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva. Noite chuvosa.

Rio de Janeiro – RJ

33º

21º

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Fonte: Clima Tempo

Dólar opera em queda nesta terça

Perto das 9h30, a divisa caía 0,95%, cotada a R$ 1,771.

O dólar comercial fechou perto da estabilidade nesta segunda-feira (16), no primeiro pregão depois do rebaixamento da nota de crédito de nove países da Europa pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P). A moeda norte-americana fechou cotada a R$ 1,7875 para venda, leve queda de 0,15%.

Fonte: G1

Deputado federal do RS é autuado por dirigir com habilitação suspensa

O deputado federal Dionilso Marcon (PT-RS) foi flagrado na noite desta segunda-feira (16) realizando uma ultrapassagem em local proibido em um das rodovias mais movimentadas do Rio Grande do Sul, a BR-158, em Cruz Alta, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além disso, ele dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
O deputado foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi feito um boletim de ocorrência e ele teve a carteira de motorista apreendida. No sistema do Detran, ele aparece com 101 infrações de trânsito, que vão desde excesso de velocidade até dirigir sem cinto de segurança.

Fonte: G1

Publicado em janeiro 17, 2012, em Giro de Noticias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: