História da TV: A 2ª parte da história da TV Bandeirantes!

1971-1980
A primeira transmissão em cores da emissora foi em 1972 com a exibição da “Festa da Uva” de Caxias do Sul, RS. A Bandeirantes participou do grupo de emissoras que exibiram o evento, de imagens geradas pela TV Difusora, de Porto Alegre, que foi comprada em 30 de junho de 1980 pelo Grupo Bandeirantes, transformando-a na atual Band RS. Mas a emissora ainda operava em meio as perdas causadas pelo incêndio de 1969. Graças a equipamentos trazidos da Alemanha, ainda em 1972, a Band tornou-se a primeira emissora do Brasil a produzir toda a sua programação em cores. Foi lançado para a ocasião o slogan “Bandeirantes: a imagem colorida de São Paulo”.
Em 1973 estrou o programa “Japan Pop Show”, apresentado pelo casal nipo-brasileiro Suzana Matsuda e Nelson Matsuda. Era exibido aos domingos e seguia o mesmo formato do “Imagens do Japão”, da TV Tupi.
Em 1975, a Bandeirantes começa a se tornar uma rede nacional de televisão com a compra da TV Vila Rica, que se transformou na TV Bandeirantes MG. No dia 7 de julho de 1977 às 7 da noite, a TV Bandeirantes chega ao Rio de Janeiro no canal 7.
A segunda temporada produção/exibição de teledramaturgia começou em 1979 e foi mais ou menos até a metade da década de 1980. Foi a época de “Cara a Cara”, “Cavalo Amarelo”, “O Meu Pé de Laranja Lima”, “Os Imigrantes”, “Ninho da Serpente”, “Dona Santa”, “Casal 80” e outros títulos.
Entre 1979 a 1980, a recente rede começa dar espaço aos exilados políticos e grande cobertura na anistia de 1979, com programas como o Canal Livre, apresentado por Roberto D´Ávila e dirigido por Fernando Barbosa Lima.

Amanhã tem mais uma edição dessa super tragetória. Sempre às 6 da tarde!

Publicado em janeiro 17, 2012, em historia da tv. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: