Giro de Notícias: "SP deixa estado de atenção após temporal" é um dos destaques de hoje

Mulher de motorista que matou família em SP é encontrada morta

A Polícia Militar encontrou nesta terça-feira (17) o corpo da mulher do motorista de 56 anos suspeito de matar outras três pessoas de sua família nesta segunda-feira (16) na Zona Sul de São Paulo. Ela também foi assassinada. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a polícia chegou ao local após um familiar do casal informar que ninguém atendia na casa dela nesta madrugada.

O genro, a filha – que estava grávida de 4 meses – e o neto de 3 anos foram mortos em uma outra residência, no Jabaquara. Eles foram localizados pela polícia antes da mulher dele. A mulher, que morava com o homem na Rua Banana Natal, na Vila Natal, no entanto, foi assassinada antes dos parentes.

A filha e o neto chegaram a ser levados para o Hospital Saboya com vida, mas morreram. O homem deu um tiro na cabeça no sofá da residência. Ele também foi socorrido com vida e morreu no hospital. A arma dos crimes foi apreendida.

O caso será investigado pelos policiais do 85° Distrito Policial, no Jardim Mirna.

Fonte: G1

Justiça no CE dá acesso à redação do Enem para todos os candidatos

A Justiça Federal no Ceará concedeu na tarde desta terça-feira (17) o direito aos candidatos de todo o Brasil que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a terem acesso às cópias das provas de redação, e respectivos espelhos de correção. Além disso, a Justiça Federal concedeu o direito de pedir revisão administrativa das respectivas provas para permitir a utilização das novas pontuações eventualmente obtidas no resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O Ministério da Educação (MEC) informou em nota nesta terça-feira (17) que não tem como colocar à disposição dos alunos as provas de 2011 e vai recorrer da decisão por inexequibilidade. O MEC diz ainda que o termo de ajustamento de conduta feito nesta terça-feira vai permitir aos candidatos ter acesso à correção das provas a partir do Enem 2012.

Em sua decisão, o juiz federal da 1ª Vara no Ceará, Luiz Praxedes, defende que a Constituição Federal assegura o acesso a informações, “ao contraditório e à ampla defesa”. O magistrado também justifica decisão devido ao prazo para inscrição no Sisu, sistema que seleciona alunos com melhor desempenho na prova do Enem, para que ingressem à universidade.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela prova do Enem, foi intimado pelo juiz para o cumprimento imediato da decisão. O juiz intimou ainda o Ministério Público Federal se manifestar em até cinco dias. Fonte: G1

Comandante de cruzeiro naufragado ficará em prisão domiciliar, diz defesa.

O capitão do cruzeiro naufragado Costa Concordia, Francesco Schettino, vai ficar em prisão domiciliar, disse na noite desta terça-feira (17) seu advogado, Bruno Leporatti.

A decisão foi tomada pela juíza Valeria Montesarchio, do Tribunal de Grosseto.

Schettino negou nesta terça, diante do tribunal, ter abandonado o barco após o naufrágio do cruzeiro ocorrido na noite de sexta-feira na costa da Itália. Pelo menos 11 pessoas morreram no acidente.

O comandante é acusado de ter cometido “erros” que teriam ocasionado o naufrágio e também durante a evacuação dos passageiros.

Ele é investigado por homicídio culposo (não intencional), naufrágio e abandono do navio. Ele pode pegar um máximo de 15 anos de prisão.

Schettino disse a um juiz de instrução que estava “no comando do navio” no momento do impacto da embarcação com um banco de areia próximo à Ilha de Giglio, no Mar Tirreno, a cerca de 40 quilômetros da costa italiana.

A afirmação confirma os primeiros resultados da investigação, segundo a qual o comandante dispunha do controle da rota planejada nas imediações da ilha.

Schettino depôs em uma audiência preliminar por três horas.

A procuradoria italiana havia pedido ao Tribunal de Grosseto que mantivesse a ordem de prisão contra Schettino. Ele está preso desde sábado.

A empresa proprietária da embarcação, a italiana. Costa Cruzeiros, também o acusou de ter arriscado a vida de milhares de pessoas e um navio de meio bilhão de dólares em o que qualificou de uma “bravata irresponsável”.

Fonte: G1

SP deixa estado de atenção após temporal

A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta terça-feira (17) perdeu intensidade e a capital paulista saiu do estado de atenção às 17h20. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, no horário chovia fraco em toda a cidade.

Por volta das 17h40, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 13 pontos de alagamento ativos na cidade. No total, o CGE registrou 24 alagamentos nesta tarde, sendo oito intransitáveis.
De acordo com órgão, foram 16 chamados para alagamentos, um para queda de árvore, três para vistorias em edificações e muros e dois para escorregamentos de terra.

O Córrego Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, também transbordou. Em razão disso, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, decretou estado de alerta na região da Subprefeitura do Ipiranga às 15h10. O alerta foi encerrado às 16h12.

Toda a cidade de São Paulo foi colocada em estado de atenção às 14h50. O Aeroporto de Congonhas fechou para pousos e decolagens duas vezes em razão do temporal.

Os trens da Linha 10 – Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tiveram a circulação interrompida entre as estações Mauá e São Caetano, no ABC. Segundo a companhia, o trecho foi bloqueado por conta de um alagamento. Por volta das 17h40, a situação já havia sido normalizada.

Fonte: G1

Defesa Civil confirma 16ª morte por causa da chuva em Minas Gerais

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil confirmou, nesta terça-feira (17), a 16ª morte em decorrência das chuvas em Minas Gerais, desde o início do período chuvoso, em outubro. O último caso registrado pelo órgão é o de uma mulher de Além Paraíba, na Zona da Mata, que estava desaparecida desde o último dia 9, quando uma forte chuva atingiu o município.

De acordo com a Defesa Civil, a vítima de 45 anos foi arrastada pela enxurrada. O corpo foi localizado às margens do Rio Paraíba do Sul por militares do Corpo de Bombeiros. Na cidade, outras duas pessoas morreram pelo mesmo motivo, e um homem morreu após ficar soterrado sob os escombros de uma casa.
No novo balanço, a Defesa Civil registra dois desaparecimentos no estado: um em Santo Antônio do Rio Abaixo e outro em União de Minas. Em ambos os casos, as vítimas teriam sido levadas pela correnteza.
Até esta terça-feira, o órgão reconheceu o decreto de situação de emergência em 174 municípios mineiros. As últimas cidades consideradas no balanço são Barbacena, Crucilândia e Desterro de Entre Rios, na Região Central; Lavras, no Sul do estado; Alto Rio Doce, na Zona da Mata; Dores do Guanhães, Sabinópolis e São Geraldo do Baixio, no Vale do Rio Doce.
Em Minas, 247 municípios foram afetados de alguma forma pela chuva, atingindo cerca de 3,2 milhões de pessoas. Destas, 53.437 ficaram desalojadas e 4.683 estão desabrigadas. Desde outubro, 643 imóveis e 359 pontes ficaram destruídos.

Fonte: G1

Facebook passa Orkut e vira maior rede social do Brasil, diz pesquisa

O Facebook se tornou a maior rede social no Brasil, ultrapassando o Orkut, durante o mês de dezembro de 2011, segundo dados da comScore divulgados nesta terça-feira (17). Pesquisa da companhia mostrou que a rede fundada por Mark Zuckerberg atraiu 36,1 milhões de visitantes durante o período, superando os 34,4 milhões registrados pela rede social do Google.

Em 2011, o Ibope já havia encontrado resultado semelhante com dados de agosto. O estudo mostrou que, naquele mês, houve 30,9 milhões de usuários únicos para o Facebook contra 29 milhões para o Orkut.

Seguindo o Facebook, na liderança, e o Orkut, as redes mais populares no país são o Windows Live e o Twitter–em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Perfil
De acordo com a comScore, as mulheres passam mais tempo no Facebook do que os homens no Brasil –elas ficam 5,3 horas no site, contra 4,1 deles. Além disso, pessoas com idades de 25 a 34 anos representam a maioria dos visitantes do site e 30,6% da audiência total.

“Geograficamente, os visitantes do Rio de Janeiro e do Distrito Federal tiveram um maior ‘engajamento’ no site. Os visitantes de São Paulo respondem por mais de um terço dos visitantes do endereço”, informa a companhia, em comunicado.

A comScore é uma das maiores empresas do mundo que se dedicam a pesquisas sobre a internet e o mundo móvel.

Fonte: G1

Anúncios

Publicado em janeiro 18, 2012, em Giro de Noticias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: